Carregando...
JusBrasil - Política
17 de abril de 2014

PAT de Itapetininga oferece 177 vagas nesta sexta-feira

Publicado por Prefeitura Municipal de Itapetininga (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itapetininga (PAT), que funciona por meio de uma parceria da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e a Prefeitura de Itapetininga, está aumentando cada vez mais seus atendimentos e os resultados estão sendo positivos neste primeiro semestre de 2010.

O PAT de Itapetininga nos primeiros meses de 2010 efetuou 15.735 atendimentos, o que representa aproximadamente 3.933 usuários ao mês, sendo atendidos, em média, cerca de 29 municípios da região. Somente de janeiro a abril de 2010, foram admitidos 502 candidatos e emitidas 902 Carteiras Trabalho e Previdência Social (CTPS). Aumento expressivo se comparado aos anos anteriores, pois durante todo o ano de 2009 foram admitidas 1.438 pessoas e lançadas 2.044 CTPS.

Somente nesta segunda-feira (dia 14) a unidade de Itapetininga, conforme ao número de acessos de empresas e usuários, está disponibilizando 177 vagas distribuídas em diversas ocupações, entre elas Engenheiro Mecânico Trainer, Operador de Caldeira, Carpinteiro, Motorista Carreteiro e Auxiliar de Produção na indústria para trabalhar em granja.

Os números positivos do PAT são resultado de várias mudanças ocorridas, visando o bom atendimento à Itapetininga e região.

Uma das inovações foi o novo prédio, situado a Rua Coronel Afonso, 790, de fácil acesso ao público, já que é próximo ao Mercado Municipal, local com ponto de ônibus de linhas urbanas, rurais e intermunicipais, o que contribui para o aumento do número de usuários, não só de Itapetininga, mas também de toda região.

O PAT utiliza o sistema Emprega São Paulo, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da SERT, cujo programa oferece aos cidadãos uma ferramenta de busca de emprego e aos empregadores (pessoas físicas ou jurídicas) oferta de vagas via web, tudo de forma gratuita.

O cadastro de empregadores e candidatos é feito através do site www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou em qualquer unidade do PAT, com a apresentação dos respectivos documentos (RG, CPF e CTPS). No caso de pessoa jurídica, é necessário também os dados da empresa.

Uma vez cadastrado no sistema, o candidato, automaticamente, passa a concorrer às vagas de emprego disponíveis de acordo com o seu perfil e áreas de interesse optadas. Já o empregador, uma vez cadastrado, pode abrir vagas de emprego através do site ou em qualquer unidade do PAT.

Outra inovação que começou no último ano, em 2009, o Seguro-Desemprego com hora marcada, que foi um dos recursos que trouxe maior satisfação aos usuários. A partir de agora, é realizado o agendamento na própria unidade, por meio da apresentação da documentação, evitando assim aglomerações e filas desnecessárias.

O atendimento ao público no PAT Itapetininga é efetuado de segunda à sexta, das 08 às 16 horas. As vagas são disponibilizadas diariamente no site da Prefeitura www.itapetininga.sp.gov.br, cabendo lembrar que a validade das vagas está condicionada ao fluxo de acessos de empresas e usuários, através do site e movimento nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que ocasionam a alteração das vagas a qualquer momento.

O Emprega São Paulo também conta com uma Central de Atendimento: 0800-770-7378.

Confira algumas das vagas disponíveis no PAT de Itapetininga

As 10 profissões que mais empregam

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-itapetininga.jusbrasil.com.br/politica/5012090/pat-de-itapetininga-oferece-177-vagas-nesta-sexta-feira